SEO Blogger Tags de robos personalizadas

ADM
0
Atenção! Use com cuidado. O uso incorreto desse recurso pode fazer seu blog ser ignorado pelos mecanismos de pesquisa.

 SEO Blogger Tags de robos personalizadas


As tags de cabeçalho de robôs personalizadas permitem informar aos rastreadores da web que determinadas seções de seu site não devem ser indexadas. A tag é similar a customrobots.txt, mas não tão granular. Por exemplo, se você selecionar a caixa de "nofollow", na seção "Página inicial", significa que não quer que os rastreadores da web considerem os links em sua página inicial que levam para outras páginas.

Para ativar essas tags, acesse Configurações | Preferências de pesquisa, clique em Editar, ao lado de "Tags de cabeçalho de robôs personalizadas" e selecione Sim.

As três seções que você verá abaixo correspondem:

À página inicial de seu blog
Às páginas de arquivo e de pesquisa
Às postagens e páginas

Selecione as caixas para configurar as sinalizações de acordo com suas preferências, em seguida, visualize as seções personalizadas de seu blog (página inicial, páginas de arquivo e de pesquisa e páginas e postagens). Você verá uma tag de cabeçalho X-Robots-Tag na resposta HTTP com as sinalizações selecionadas.



Tags de cabeçalho de robôs personalizadas

Observação: para ver a solicitação e a resposta HTTP com as tags de cabeçalho, é necessário acessar Chrome > Visualizar > Desenvolvedor > Ferramentas do desenvolvedor > Rede > Cabeçalhos para a solicitação de página HTML.

Se o recurso estiver ativado (por exemplo, você selecionou Sim), você verá uma interface similar na seção "Configurações de postagens" do "Editor de postagem".

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Accept !