Como as redes sociais podem impulsionar seus negócios

ADM
6

Sabemos que a internet trouxe diversos benefícios para os comerciantes, que agora podem vender online, o que também gerou mais concorrência. Além disso, por meio das redes sociais é possível impulsionar os seus negócios, chegado com mais facilidade até os potenciais clientes, que são as pessoas responsáveis pelos lucros.



Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e até mesmo o WhatsApp podem ser utilizados para impulsionar os seus negócios. São ferramentas fáceis de usar, desde que o conteúdo publicado nelas seja de qualidade.

Saiba onde está o seu público-alvo

Para que o seu negócio seja impulsionado de maneira correta com o auxílio das redes sociais, é preciso saber onde realmente está o seu público-alvo. Saiba que os usuários do Facebook não são os mesmos do Instagram. Tudo bem, as pessoas possuem contas nós dois, ainda assim, passam mais tempo em um ou no outro.
Além disso, o conteúdo que é desenvolvido para uma delas não deve ser replicado de qualquer forma na outra. O tráfego é diferente nas diferentes redes sociais e são usados algoritmos que serve para demonstrar se o material é relevante ou não para seus seguidores.
Antes de começar a produzir conteúdo, faça uma boa pesquisa, para identificar onde está o seu público e tente entender como agir em cada uma das redes sociais específicas.

Chegue até mais pessoas em pouco tempo

Com as redes sociais é possível atingir um maior número de pessoas em pouco tempo, já que hoje em dia as pessoas praticamente não largam dos dispositivos móveis. A sua empresa precisa estar presente no mundo digital, produzindo conteúdo e conquistando fãs pela maneira como se posiciona.
É importante ser ativo, buscando formas diversificadas de fazer publicações, o que certamente aumentará o número de seguidores e de pessoas interessadas nos seus produtos. E não esqueça de sempre usar sua logo nas postagens, mesmo que de maneira pequena.

Use bem o YouTube

Quando o assunto são as redes sociais nem sempre o YouTube tem a atenção que ele merece. A plataforma de vídeos do Google é um dos sites mais acessados do mundo, todos os dias as pessoas contribuem com bilhões de visualização, então esse é um espaço que você poderá explorar para impulsionar seus negócios.
Não é tão difícil para editar vídeo, existem programas que ajudam você, mesmo que não possua habilidades em relação a estas ferramentas. É possível criar uma canal para a sua empresa, onde seus produtos poderão ser divulgados de maneira gratuita, mas faça vídeos de qualidade.

Capriche no Twitter

O Twitter continue sendo bastante popular, é um espaço interessante para promover promoções e divulgar os seus produtos com sabedoria. Você pode criar uma capa de Twitter que tenha a cara da sua empresa, com a logo e quem sabe com alguma frase que chame atenção para o seu negócio.

Use o Facebook

Embora o Facebook já não tenha mais a popularidade que carregada em anos passados, ele continua sendo uma das principais plataformas da atualidade, muito utilizada para o comércio, já que permite a realização de posts pagos e patrocinados. O Adobe Spark é bem interessante para a edição de imagens que podem ser usadas no Face.
É preciso ter cuidado com o conteúdo que vai para essa rede social, postagens no Facebook devem ser feitas com atenção, principalmente se for algo patrocinado. Por isso é importante conhecer o seu público-alvo, para conseguir escolher corretamente as pessoas que receberão o conteúdo.

Postar um comentário

6Comentários

  1. Eu ja uso isso no Twitter.

    ResponderExcluir
  2. Outra estratégia que tem conquistado muitas vendas extras nas redes sociais, além também de fidelização, reforço e reconhecimento das marcas, é oferecer vantagens exclusivas para internautas, como brindes, descontos, cupons e outros prêmios. Em troca, o internauta pode fornecer um e-mail parra cadastro ou um compartilhamento da experiência para sua rede de amigos.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso várias.Obrigado pela fica.Abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Que dica incrível... Estou adorando todas...
    Beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Accept !