Blogger ou WordPress: Qual a Melhor Plataforma para Blog?

ADM
0
Neste artigo vamos fazer uma comparação entre as plataformas WordPress e Blogger para ajudá-lo a decidir qual é o melhor para suas necessidades.


Importante: Note que essa comparação é entre o WordPress.org e o Blogger, e não entre WordPress.com e Blogger. Já comentamos aqui no blog as diferenças entre WordPress.com e WordPress.org. Saiba mais clicando aqui.

1. Propriedade
O Blogger é um serviço de blog fornecido pelo Google. É gratuito, de confiança e mais do que suficiente para publicar o seu material na web. No entanto, o Google gera este serviço e tem o direito de desligá-lo, ou desligar o seu acesso a ele a qualquer momento.

Com o WordPress, você usa um provedor de hospedagem para hospedar seu próprio site. Você é livre para decidir por quanto tempo deseja te-lo disponível.

2. Controle
O Blogger é um serviço sintonizado com ferramentas muito limitadas que permite que você execute tarefas específicas em seu site e não há nenhuma maneira em que você possa estendê-lo para atender a uma necessidade.

O WordPress é um software de fonte aberta, assim você pode facilmente estende-lo para adicionar novos recursos. Existem milhares de plugins WordPress que lhe permite modificar e ampliar o conjunto de recursos padrão como a adição de uma loja para o seu site, criar um portfólio, etc.

Ao comparar as duas plataformas para sites de negócios, o WordPress é com certeza a melhor solução a longo prazo para qualquer proprietário de um negócio sério.

3. Aparência
O Blogger por padrão fornece apenas um conjunto limitado de modelos para usar. Você pode modificar as cores e o layout desses modelos usando as ferramentas internas, porém estas ainda são limitadas.

Existem milhares de temas WordPress gratuitos ou pagos que permitem criar um site profissional. Há um tema WordPress para praticamente todo tipo de website.

Não importa sobre o que é o seu site, você vai encontrar uma abundância de temas de alta qualidade que são fáceis de modificar e personalizar. Além também de permite que crie seu próprio tema.

4. Portabilidade
Movendo seu site do Blogger para uma plataforma diferente é uma tarefa complicada. Há um risco significativo de que você possa perder o seu SEO, assinantes e seguidores durante a movimentação. Mesmo que o blogger permita exportar seu conteúdo, os seus dados permanecerão nos servidores do Google por um tempo.

Usando WordPress, você pode mover o seu site para um novo serviço de hospedagem, mudar o domínio ou até mesmo mover seu site para outros sistemas de gerenciamento de conteúdo.

5. Segurança
Com o Blogger você tem a vantagem adicional de plataforma segura do Google. Você não precisa se preocupar em gerenciar os recursos do servidor garantindo o seu blog, ou a criação de backups.

Já o WordPress é bastante seguro, porém você é responsável pela segurança e backups. No entanto, há uma abundância de plugins que tornam isso mais fácil para você.

6. Suporte
Em termos de suporte, a opções do blogger são muito limitadas. Eles têm uma documentação básica e há o fórum onde você pode obter ajuda de usuários e desenvolvedores.

Já o WordPress tem um sistema de apoio à comunidade muito ativa. Há documentação on-line, fóruns comunitários, e chatrooms. Além disso, há muitas empresas que oferecem suporte premium para a plataforma.

7. Futuro
Faz um longo tempo em que o blogger não tem qualquer atualização importante. Vimos o Google matar os seus serviços populares como o Google Reader e o Ads para feeds. O futuro do Blogger depende do Google e eles têm o direito de desligá-lo quando quiserem.

WordPress é um software de código aberto, o que significa que o seu futuro não é dependente de uma empresa ou indivíduo, por é desenvolvido por uma comunidade de desenvolvedores e usuários. Sendo o mais popular sistema de gerenciamento de conteúdo do mundo, milhares de empresas dependem disso. O futuro do WordPress é brilhante e animador.

Blogger ou WordPress.com: Qual o Melhor Site Para Criar Um Blog GRÁTIS

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Accept !