Template, dicas sobre como criar e personalizar seu blog no Blogger e Wordpress.

Como Ganhar Dinheiro com o Youtube Facil

O Youtube é hoje a maior plataforma de vídeos online, e você com certeza está aqui porque gostaria de saber como ganhar dinheiro com o Youtube. Mas é realmente possível ?

O número de pessoas que estão trocando textos por vídeos, só vem aumentando com o passar dos anos.



Agora imagine você ganhando uma boa grana, gravando vídeos para o Youtube e abordando assuntos que você gosta.

Mas calma!! Sei que quando você ler “Como Ganhar Dinheiro com o Youtube” você já imagina que vai ter que aparecer e ter milhares de visualizações nos seus vídeos para ganhar alguma coisa.

Mas não é bem assim..

Neste artigo você vai ver:

3 Formas de ganhar dinheiro com o Youtube.
Como gravar vídeos sem aparecer.

1 – 3 Formas de Ganhar dinheiro com o Youtube
1.1 – Google Adsense
Muitas pessoas pensam que a única maneira de ganhar dinheiro com o youtube é com a monetização do Google AdSense.

Google AdSense é a parceria que o Google/Youtube faz com você, quando você atinge um determinado nível de audiência, para mostrar anúncios antes e durante os seus vídeos.



Pois é, esses anúncios meio chatos, que aparecem antes ou durante o vídeo de um canal do youtube, gera alguns centavos para o dono do canal.

Dessa forma, quanto mais visualizações o seu vídeo tiver, mais dinheiro você vai ganhar.

Então, essa seria a 1ª forma de você ganhar dinheiro com o Youtube.

O grande problema é que você teria que ter milhares de visualizações para ganhar algum dinheiro considerável, porque são poucos centavos que você vai ganhar por cada visualização no seu vídeo.

1.2 – Digital Influencer

A 2ª forma de você ganhar dinheiro com o youtube, seria trabalhando como digital influencer.



Digital influencer é quando você tem um público que assistem seus vídeos e acompanham o seu canal, e você tem uma influência sobre aquele público.

Muitas empresas e marcas estão contratando digital influencer para citar o nome das marcas durante o vídeo, ou até mesmo mostrar um produto da empresa em um de seus vídeos.

Certamente no começo, como você vai ter poucas visualizações, afinal, as empresas que você fechara parcerias serão pequenas, portanto as comissões também também serão.

Mas conforme o seu negócio ganhar audiência e crescer, certamente outras empresas maiores iram procurar você para fechar parcerias.

1.3 – Marketing de Afiliados

Por último, a minha preferida e sem dúvidas a mais rápida e lucrativa, trabalhar indicando produtos digitais ou físico nos seus vídeos através de marketing de afiliados.


Para trabalhar com marketing de afiliados, você vai se afiliar a um produto digital ou físico em uma das plataformas de produtos disponíveis na internet,  como Hotmart, Edduz e Monetizze.

Quando você se afilia a produtos nessas plataformas, você poderá indicar sua audiência a comprar um produto, através de um link de afiliado seu.

Dessa forma, toda vez que alguém comprar algum produto através de um link de afiliado seu, você ganhará uma comissão que pode ir de 40% a 70% do valor do produto.

O interessante é você escolher um produto que seja coerente com o assunto que você aborda no seu canal do youtube.

Portanto, se você tem um canal onde você grava vídeos tocando violão por exemplo, você poderá indicar um curso que ensina a tocar violão no final dos seus vídeos

Os ganhos são ilimitados e você poderá fazer desde uma renda extra de R$1000 ou até mesmo uma renda extraordinária de mais de R$10.000.

O importante é você usar as estratégias certas e ser o mais profissional possível.

Da uma olhadinha nesse meu artigo sobre Como Ganhar Dinheiro na Internet com Marketing de Afiliados.


2 – Como gravar vídeos sem aparecer.

Agora se você chegou até aqui, gostou da ideia de ganhar dinheiro pela internet através do youtube, mas tem vergonha de aparecer nos vídeos, não tem problema.


De fato existem hoje vários vídeos com milhares de visualizações onde ninguém nem aparece.

Desse modo, você pode criar vídeos sem aparecer de 4 formas:

Criar vídeos animados com desenhos e fotos.
Criar slides de apresentação no Power Point.
Gravar vídeos que mostram apenas as mãos.
Criar Tutoriais

Tem alguns sites como animaker.co e rawshorts que te ajudam a criar os vídeos animados, mesmo que você não tenha conhecimento de edição.

Agora o importante é você observar se o seu público alvo está acostumado a assistir esse tipo de vídeo.

Vídeos sem aparecer não funcionam para todo os tipos de conteúdo.

Por isso vou listar aqui 7 tipos de canais do Youtube que funcionam com vídeos sem aparecer:

Canal de Artesanato.
Canal de Culinária.
Canal de Tutoriais.
Canal de Instrumentos musicais ( Ex: Violão )
Canal de Desenhos feitos a mão.
Canal de matemática e física.
Canal de Línguas estrangeiras.

São vários tipos de canais que você pode gravar vídeos sem aparecer. Aqui em cima eu listei 7. No entanto as alternativas são as mais variadas possível.

Conclusão
Gravar vídeos para o Youtube é uma verdadeira tendência. E várias pessoas e empresas estão transformando o hobby em um negócio muito lucrativo.

Em resumo, para você aprender a como ganhar dinheiro com o Youtube, de forma profissional, você deve pesquisar bastante e usar as estratégias certas para transformar a pessoa que está assistindo seu vídeo, em um cliente.

Por tanto, por mais que seja simples gravar um vídeo e subir ele para o youtube, a concorrência é grande e você deve seguir um passo a passo de um profissional para poder se destacar no meio da multidão de vídeos.

Por isso se você quiser realmente ganhar dinheiro no youtube de forma profissional, estude os melhores no nicho que você quer atuar e tenha um conteúdo melhor ou no mesmo nível que o deles.

De fato o youtube está cheio de vídeos, mas a maioria é de baixa qualidade e com conteúdo “meia boca”.

Entretanto se você criar conteúdo valioso, somado com uma qualidade de vídeo profissional e algumas técnicas de SEO e vendas, você terá chuva de visualizações e consequentemente chuva de comissões nos seus vídeos

Via: mundosemchefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário