Guia Completo SEO Blogger – Mostrar descrição individual para cada post

Pedro Alves
1
No artigo desta terça-feira, aprendemos a personalizar a página de erro 404 no Blogger. Hoje, aprendemos como mostrar a uma descrição individual para cada postagem publicada em um blog Blogger. Com essas novidades no SEO da plataforma, agora é possível fazer isso, porém, ainda há usuários da plataforma que ainda não sabem como colocar essa descrição individual. É muito simples fazer isso e ainda é muito benéfico para o SEO. O blogger fez muito bem em implantar esse novo recurso na plataforma. Quando usava-o, sentia uma enorme falta disso. Mas, agora, os blogueiros podem aproveitar desse novo recurso!


Etapa 1 – Ativar descrição na Página Inicial

Para mostrar a descrição individual em cada post Blogger. É necessário que você ative a descrição na página inicial. Para aprender como fazer isso, confira este outro tutorial nosso:



Etapa 2 – Como personalizar a descrição em cada post.


É muito fácil fazer isso. Após ativar a descrição na página inicial, basta apenas seguir o simples tutorial abaixo:
1º – Acesse o painel do seu Blog e clique na guia Postagem.
2º – Após isso, clique em nova Postagem.
3º – Faça o seu artigo, dê o título. Na lateral direita do editor de postagem, você verá um novo menu, ele se chama “Descrição da pesquisa.
4º – Clique nele. Após isso, basta apenas definir a descrição (Lembre-se, que a descrição deve ter, no máximo, 150 caracteres).
5º – Depois, é só clicar em “Concluído”.
Lembrando que é preciso fazer isso manualmente, post por post. Não é preciso mudar a descrição dos posts antigos também. Mas é bom fazer isso :D .





Postar um comentário

1Comentários

Postar um comentário

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Accept !