O Google AdSense é a principal ferramenta geradora de lucros para quem tem sites, blogs, canais no Youtube e demais plataformas atreladas ao Google, possibilitando a adesão de propagandas na página e gerando dinheiro através dos cliques computados em cada banner. Qualquer pessoa pode utiliza o serviço de e-mail do Google pode ser inscrever no Google Adsense.

Saiba que Google Adsense é uma das principais ferramentas para gerar renda online. Por isso,vamos aprender de maneira prática e rápida como criar uma conta no Google AdSense.




1º Passo – Criar um e-mail no Google

Como todos devem saber, o servidor do Google é o Gmail, então é meio obvio que para usar qualquer recurso do Google e interagir nele você deverá possuir uma conta no Gmail, se for possível mesmo que você já possua um conta no gmail, crie uma nova conta para sua empresa, separar a vida pessoal da profissional é essencial neste momento.

2º Passo – Criando a Conta no Google Adsense

Primeiramente você deve entrar no site do Google AdSense, depois que acessar o site você deve clicar em “Inscrever-se”, depois clique sobe a aba “Sim”, fazer login na conta Google, agora, irão aparecer em sua tela as suas opções de contas cadastradas no Gmail. Clique sobre aquela que pretende utilizar para acessar o Adsense. Aguarde até logar na conta escolhida e pronto.

3º Passo – Preencher o Formulário 

Agora é a hora de preencher suas informações, informe seus dados requisitados para começar o processo, mas preste atenção, o formulário do Google AdSense deve ser respondido com serenidade, não pense em simplesmente preencher qualquer coisa como faz com formulários de jogos ou outras coisas, já que esse formulário serve para definir a distribuição dos anúncios em seu canal/site/blog.

4º Passo – Contato

O ultimo passo a ser seguido para concluir a criação da conta é adicionar seus dados de contato, é necessário preencher o seu endereço, telefone fixo e celular e CPF. Depois de preencher tudo, você deve digitar conta em que o valor acumulado será depositado, Vale lembrar, que o Google só faz pagamentos quando a plataforma acumula a partir de 100 dólares.

DICA EXTRA: É importante que o documento informado esteja no nome de quem realmente irá receber o dinheiro arrecadado!

5º Passo – Configurar a Propagandas

Confesso que criar saber como criar uma conta no Google AdSense não é difícil, porém configurar os anúncios não é tão simples… depois de se cadastrar no Google Adsense, é preciso configurar seus anúncios, é importante escolher o tipo de propaganda que fique bem posicionado na página do site blog ou canal, em sua plataforma também é possível fazer ajustes para que elas sejam mais bem visualizadas, adicionando os banners em pontos estratégicos você poderá ter uma maior margem de lucro com este recurso.

Depois disso, basta clicar em ‘’Salvar’’ que a sua conta estará criada e as publicidades disponíveis.


EmoticonEmoticon