A primeira coisa que devemos fazer é escolher o domínio que iremos usar em nosso blog. Antes, quero alertá-los que nem sempre o domínio desejado está disponível, mas na página inicial do UOL HOST é possível fazer uma pesquisa antes.

Vamos entrar na página inicial do UOL HOST e  iremos dar um nome para esse domínio e depois, clicaremos em procurar. Vamos aguardar a realização da busca pelo sistema e depois, adicionaremos o domínio que ficou melhor.





Na próxima página, iremos preencher com os dados solicitados pelo site:


Uma vez feito o cadastro, receberemos a confirmação por email. Para configurar o seu novo domínio no Blogger é ainda mais fácil.

1. Logue-se no seu painel de controle uol host.


3. Selecione o domínio desejado, logo após vá em mais ações.


4. Clique em gerenciar zona dns (ex: mudar www)


No menu Mais Ações, selecione a opção gerenciar DNS;




Em "tipo" informe: CNAME
Em "Entrada" informe: www
Em "Valor" informe: ghs.google.com

Caso você queira que o domínio seja acessado apenas com o domínio (sem www), crie uma entrada do tipo "A"

Em "tipo" informe: A
Em "Entrada" informe: @
Em "valor" informe: 216.239.32.21 (referência: Blogger)


Agora voltamos para o seu painel do Blogger


Faça login no Blogger, vá em configurações e publicação.


Clique em domínio personalizado e depois, escolha configurações avançadas.


Escreva o seu novo domínio no campo indicado e salve.


A partir de agora, seu blog será direcionando para o novo domínio!


ATENÇAO

Propagações de DNS podem demorar até 24 horas para seu blog abrir em seu novo endereço ok.

11 comentários

Blz agora consegui.

Valeuu Meu Primeiro post Ameii esse blog

Esse Blog está simplesmente ótimo, está de parabéns o administrador desse Blog, muito bom mesmo, só uma pergunta a respeito do domínio, é tudo grátis ou tem que pagar alguma coisa? Obrigado.

agora posta um templete de humor! com tudo... ;) vlw

como eu faço para eu me cadastrar no uol host

Ae Esplica direito pq não consegui

Explicação perfeita, obrigada!
Eu mesma instalei meu domínio próprio, economizei uma graninha com isso.
Abraços!

Você não mandou bem... Mandou MUITO BEM, cara! Estava procurando isso já tinha uns meses. Muito obrigado mesmo!


EmoticonEmoticon