Como deixar Coluna ao lado do Título

Pedro Alves
0
Nós mexemos tanto com códigos CSS que algumas coisas nos passam despercebidas, e por incrível que possa parecer são justamente as coisas mais simples que não conseguimos ver.
Um exemplo disso é usar valor negativo na margem superior de uma das colunas para fazê-la aparecer mais no alto da pagina do que a outra coluna e as postagens, podendo até ficar como se a coluna se iniciasse ao lado do titulo do blog, mas claro que se fizer isso tem que arrumar o titulo do blog ou a imagem que usa no lugar do titulo para não sobrepor a coluna na imagem. Isso dá um efeito muito legal. Veja na imagem como as colunas estão mais para cima que as postagens.


O código para fazer isso é simples basta colocar junto com o código da coluna margin-top:-320px; então o código da coluna (sidebar) ficará mais ou menos assim:

#sidebar-wrapper {margin-left:20px;margin-top:-320px;
width: 250px;
float: right;
word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
}

Claro que a largura (250) e float (right) serão diferentes no seu blog, mas o importante para deixar uma coluna mais para cima que as outras é o trecho margin-top:-320px; depois é só ajustar os valores para o seu blog. Isso pode ser feito em qualquer coluna ou nas postagens. A imagem que usei como exemplo é de um blog que ajudei a modificar há pouco tempo


Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Accept !